Você já recebeu da sua transportadora parceira um e-mail ou uma ligação dizendo que sua mercadoria não foi entregue porque a loja estava fechada, porque não havia nenhum responsável no local, porque não tem acesso para o caminhão ou até mesmo porque ia demorar e o veículo não podia esperar e que isso iria gerar uma devolução e posteriormente uma reentrega de mercadoria?
Sim??? Acertei???
Pois é, isso acontece porque normalmente a logística é muito rápida e não há tempo do transportador entrar em contato com o destinatário ou simplesmente porque o transportador não se preocupou em obter as informações necessária para efetuar a entrega com qualidade.
“Sua Mercadoria retornou para a transportadora. Será gerada uma reentrega da mercaria no valor de 50% a 100% do valor do frete original”
E lá se foi parte todo o lucro da venda!
O transporte é a finalização de todo o processo de venda, nós não podemos deixar que todo o trabalho executado até lá seja perdido por falta de informações.
E como podemos resolver esse tipo de problema?
Com algumas perguntas simples que podemos fazer ao comprador (destinatário final) conseguimos diminuir esse tipo de problema:
- O endereço de entrega é o mesmo do faturamento?
- Qual o horário de “recebimento de mercadoria”?
- Existe alguma restrição a caminhões no local de entrega? (para estacionar por exemplo)
- Existe alguma outra informação que seja necessário informar ao transportador para não haver surpresas?
Veja só, com essas 4 perguntas você acelera o processo logístico, evita a reentrega da mercadoria e além de tudo faz com que o comprador se responsabilize por qualquer ônus que seja gerado com relação ao transporte.
Nossa missão é entregar, e não efetuar uma reentrega de mercadoria.
Conheça mais nossos serviços ou entre em contato com nossa equipe através no WhatsApp (11) 99925-9734.
Saiba mais: Transportadoras em São Paulo